Modalidade: Tecnólogo
Duração: 4 semestres
Vagas: 100 vagas - Noite
O CURSO
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem a duração de dois anos e tem como objetivo preparar profissionais de forma ética, com visão empreendedora e capacidade de atuar no mercado de forma inovadora e criativa, visando:
» Utilizar pesquisas de Marketing no processo de obtenção de informações mercadológicas, bem como planejar, implementar e controlar Planos de Marketing, baseados em técnicas de gerenciamento de projetos;
» Identificar vantagens competitivas e oportunidades a partir do conhecimento do mercado, das organizações e do ambiente;
» Utilizar diferentes técnicas de Marketing, a partir de uma concepção sistêmica e estratégica.
MISSÃO
Contribuir para a formação de profissionais que sejam capazes de aplicar conceitos e métodos condizentes com o novo contexto organizacional, utilizando ferramentas que possibilitem a solução de problemas e melhorias nos processos de trabalho.
MERCADO DE TRABALHO
A proposta do curso de Marketing é de uma sintonia constante com o mercado de trabalho, com o desenvolvimento de habilidades e competências para atender às necessidades específicas deste segmento da atividade empresarial, que carece de profissionais com qualificações necessárias para desempenhar adequadamente suas funções.
O aluno formado no Curso poderá atuar no mercado de marketing nos segmentos de qualquer natureza, mediante o uso de técnicas e métodos da área, dentro de perspectivas que lhe possibilitem a formulação de diagnósticos, prognósticos e formulação de alternativas na condução eficiente, eficaz e efetiva da atração de clientes, com capacidade para entender as organizações, seus processos e suas relações macro e micro ambientais, estando habilitado para exercer funções nas áreas de Consultoria Promocional, Agências de Publicidade e Propaganda, Estudos de Mercado e Canais de Distribuição, Pesquisa de Mercado e Desenvolvimento de Produtos, Planejamento, Operacionalização e Gestão de Promoções de Vendas, Técnicas de Vendas no Atacado e Varejo (grandes magazines), e-commerce e outras atividades de competência do tecnólogo em marketing.
Média salarial com curso superior R$4.500,00
DESTAQUES DO CURSO
- Revista Pensar Administração e Gestão com publicações de Artigos de professores e alunos.
- Metodologias Ativas desenvolvidas através de projetos/atividades como:
Feira do Empreendedor;
Hackathon é uma atividade que visa preparar e integrar discentes e egressos do curso para a busca de soluções inovadoras do mercado. A prática está ligada à implementação e/ou melhoria de produtos, processos, serviços, tecnologias e é cada vez mais utilizada no ambiente coorporativo.
Rodada de Jogos empresariais é uma atividade que permitir ao aluno a aplicação das ferramentas de Gestão de Empresas, possibilitando uma compreensão e aplicação da Teoria através de uma atividade lúdica e centrada no contexto de uma competição;
Circuito Integrador com apresentações de Projetos sociais e também na área de Marketing
Gestão em Movimento;
Jornada Integrada Acadêmica;
Visitas Técnicas;
Semana do Profissional de Marketing;
Projetos de Iniciação Científica: Com publicações de trabalhos de professores e alunos em congresso nacional e internacional
Projetos de Extensão
Quarta Business
Feira de Serviços é uma exposição realizada pelos alunos através de uma Feira, das estratégias e ações de empresas de serviços a partir de visitas técnicas e entrevistas junto aos seus gestores;
DIFERENCIAIS DO CURSO
O NPA proporciona a comunidade acadêmica e a sociedade externa de BH com as práticas de Administração nas seguintes áreas:
Coaching de carreira
Elaboração de currículo
Entrevista de emprego
Finanças pessoais
Imposto de renda pessoa física
Planejamento de Marketing
Marketing Digital
Plano de negócio
Consultoria nas áreas de Finanças, Recursos Humanos, Marketing e Logística. npa@faculdadepromove.br. Telefone: 2103-2104.
Corpo docente formado por mestres e doutores, atuantes nas mais diversas áreas da Gestão, o que possibilita o contato do aluno com várias possibilidades profissionais;
Matriz Curricular articulada pela inter e transdisciplinaridade, integrando conteúdos que desenvolvam competências profissionais dentro do contexto contemporâneo da Administração;
Laboratórios de informática: com Software específico na área de Gestão;
Biblioteca atualizada;
Localização privilegiada, no Centro de BH.
Parcerias com grandes empresas e entidades de Classe – Conselho Regional de Administração – CRA.
Parceria com Google For Education
COORDENAÇÃO DO CURSO
Professora Mc Andrea Arnaut
- Mestre em Administração
- Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas
- Graduada em Administração
- Graduada em Pedagogia
- Consultora na área de RH
Fale com a coordenadora: coordenacao.gestao@somospromove.com.br
Av. João Pinheiro, 164 – 1º andar
NÚCLEO DOCENTE ESTRUTURANTE
O Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso Gestão de Marketing é o órgão consultivo responsável pela concepção do Projeto Pedagógico do Curso e tem, por finalidade, a construção a implantação e atualização do mesmo. Constitui-se de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso.
O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Marketing está constituído pelos professores:
Profa. e Coordenadora Andrea Arnaut – Mestre
Prof. Marco Antonio Freitas – Mestre
Profa. Kandice Vieira Assis – Mestre
Profa. Erica Queiroga de Deus – Mestre
Prof. Paulo de Tarso Fontoura - Mestre
CORPO DOCENTE
ESTRUTURA CURRICULAR
O Curso de Tecnologia em Marketing tem uma organização curricular que está em consonância com as diretrizes curriculares nacionais para a educação superior, fortalecendo, sobretudo, a articulação da teoria com a prática, valorizando a pesquisa individual e coletiva e possibilitando também uma progressiva autonomia profissional e intelectual do aluno.
» Clique aqui para visualizar a Matriz Curricular do curso de Marketing.
CONCEITOS
- O Curso de Marketing tem o conceito 4 no MEC, considerado um excelente conceito numa escala que vai de 1 a 5
- Nos últimos resultados do ENADE ficou entre os melhores cursos de Belo Horizonte e também do Estado de Minas Gerais.
- No ENADE de 2012 ficou com conceito máximo, nota 5.
O Núcleo Docente Estruturante - NDE do Curso Gestão de Marketing é o órgão consultivo responsável pela concepção do Projeto Pedagógico do Curso e tem, por finalidade, a construção a implantação e atualização do mesmo. Constitui-se de um grupo de docentes, com atribuições acadêmicas de acompanhamento, atuante no processo de concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso.
O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Marketing está constituído pelos professores:
Profa. e Coordenadora Andrea Arnaut – Mestre
Prof. Marco Antonio Freitas – Mestre
Profa. Maria do Carmo Teixeira – Mestre
Profa. Erica Queiroga de Deus – Mestre
Prof. Paulo de Tarso Fontoura - Mestre